quarta-feira, 16 de junho de 2010

Contribuições para Cultura Brasileira




Os descendentes dos sírios e libaneses diversificaram suas atividades, fazendo com que hoje em dia seja notável sua presença na medicina e nas atividades políticas dos estados em que se estabeleceram.
Deve-se a eles o desenvolvimento dos estudos da medicina, da quimica e da filosofia.
Tiveram grande contribuição para a formação da cultura brasileira, influenciaram na culinária, onde eles introduziram vários pratos típicos deles como:
kibe, esfirra, tabule etc.
Introduziram novas técnicas agrícolas e de produtos orientais, trouxeram para o Brasil o limão, o arroz, a plantação de uva e de figo.
Podemos ver também uma grande contribuição em nosso vocabulário, eles introduziram mais de seiscentas palavras na língua portuguesa.
Também contribuíram no aprimoramento da pecuária, com a criação de cavalos andaluzes e de camelos.
Introduziram a pintura nas unhas e o contorno nos olhos.

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. então por que entrou aqui podia ler e ter ido embora

      Excluir
    3. ela digitou para ver se o autor mudava alguma coisa, respondia ela com a resposta q ela queria, etc...

      Excluir
    4. não achei o que eu queria nesse site...vou procurar em outro...que bosta[;-;]

      Excluir
    5. não achei o que eu queria nesse site...vou procurar em outro...que bosta[;-;]

      Excluir
  3. Muito bom tudo que eu precisava Obrigada Marina Donatti Carolina Amadei Caroline Mauro obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado com isso eu consigo responder o meu trabalho escolar sobre sílios e libaneses muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. muito bom,obriga pela sua gentileza por ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que eu saiba os grandes responsáveis pela uva no Brasil foram os italianos.

    ResponderExcluir
  10. muito obg obg obg obg mesmo amei love you

    ResponderExcluir
  11. muito obg obg obg obg mesmo amei love you

    ResponderExcluir
  12. tem tudo que eu preciso muito obg amei <3

    ResponderExcluir
  13. amei tudo que eu presisava estava aqui

    ResponderExcluir
  14. ururuurururururururuururururururuururur

    ResponderExcluir
  15. obrigado me ajudou na minha pesquisa sobre sirios e libaneses

    ResponderExcluir
  16. Não estou conseguindo fazer minha pesquisa de C.H.

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado, eu estou conseguindo fazer minha pesquisa de história sobre os Sírios e Libaneses. Eu só não estou entendo uma coisa... Por quê esse povo tá falando tanta a bosta!

    ResponderExcluir
  18. Depois de um tempo de pesquisa, consegui encontrar aqui o que procurava. Obrigada.

    ResponderExcluir